AÇÃO DOS 11 MIL SERVIDORES ESTÁ NOVAMENTE EM PAUTA NO STF AMANHÃ

Tarauacá na expectativa

A ação que trata da questão dos 11 mil servidores contratados sem concurso até 1994 foi incluída mais uma vez na pauta de julgamento de amanhã, 27, no Supremo Tribunal Federal /STF.

Atualmente, o STF discute o prazo final de validade da Norma Estadual, ou seja, a Emenda da Constituição Estadual que considerou efetivos os referidos servidores, para que a declaração de Inconstitucionalidade passe a surtir efeito.

A votação atual já tem 7 votos favoráveis de 8 necessários para manutenção dos servidores por mais 12 meses, bem como o reconhecimento de sua condição de servidores desde sua contratação.

A Procuradoria-Geral do Estado tem acompanhado com rigor o caso, tendo despachado com todos os ministros da Corte Suprema, em especial com os Ministros Marco Aurélio, Carmen Lúcia e Luís Roberto Barroso, cujos votos ainda faltam ser colhidos quanto à questão da modulação.

A importante sessão contará com um Procurador do Estado do Acre para acompanhamento do julgamento no plenário do STF. A PGE/AC continuará adotando todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos servidores. 

Por sérgio de carvalho
 <crellier1@gmail.com> 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem