Em breve, vamos convocar o povo para voltar às ruas de Tarauacá. Depois de longos anos a Prefeitura de Tarauacá volta a cobrar o IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.
Sem discutir com a população e sem campanha de esclarecimento nos meios de comunicação de massa do município, a prefeitura de Tarauacá mandou para os tarauacaenses um carnê com a fatura do imposto em 2013. Diga-se de passagem valores altíssimos para o padrão de vida do povo, considerando que os serviços oferecidos pela administração pública não justificam uma cobrança tão alta.
Defendo que o povo não pague esse imposto agora e espere que seja rediscutido com a prefeitura. Isso não é nenhuma desobediência civil. É pedir que o povo seja respeitado.
Defendo uma cobrança justa e proporcional e que a prefeitura explique para o povo para onde vai esse dinheiro e quem vai cuidar dele. Se vai pra mão dos corruptos gastarem na indústria das diárias, locação de veículos de amigos e outros esquemas semelhantes, ou se vai ser usado em nosso benefício.
Vamos convocar o povo para voltar às ruas em breve para a gente protestar contra esses valores exorbitantes.A câmara de vereadores não pode deixar o povo mais uma vez sozinho e com "cara de palhaço".
O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto de competência dos municípios, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel, e tem como base de cálculo seu valor venal.
O IPTU incide em imóveis localizados na zona urbana dos municípios, desde que tais imóveis contem com pelo menos dois dos melhoramentos abaixo, construídos ou mantidos pelo Poder Publico, a saber:
- meio-fio ou calçamento com canalização de águas pluviais;
- abastecimento de água;
- sistema de esgotos sanitários;
- rede de iluminação pública com ou sem posteamento para distribuição domiciliar;
- escola primária ou posto de saúde a uma distância máxima de 3 km do imóvel considerado.
REBELE-SE CONTRA OS VALORES COBRADOS PELA PREFEITURA DE TARAUACÁ.
O Prefeito Rodrigo perdeu a noção das coisas, o IPTU mais que dobrou em relação ao ano passado, não houve discussão sobre valores, simplesmente mandou cobrar. É um absurdo, digo de antemão que o meu eu não pago.
ResponderExcluirAbsurdo mesmo! Aqui eles passaram também , mas devemos saber onde realmente esse dimdim vai parar ! #TAMOJUNTO!
ResponderExcluir