TARAUACÁ: VAI COMEÇAR O "COPÃO DA FLORESTA"

Representantes da SEDENS e comunidades

Aconteceu ontem na UGAI do Acuraua, uma importante reunião com representantes de comunidades das florestas públicas localizadas ao longo da BR 364, sentido Cruzeiro do Sul, tendo como pauta principal a realização do Primeiro Campeonato das Florestas Públicas, o "COPÃO DA FLORESTA"

A competição deve envolver cerca de 500 atletas, divididos em 40 equipes, representando as comunidades do Acuráua, Mamoré, Gregório, Tauari, Taquarí, Boto, Tábua, Liberdade e região. O torneio início está previsto para acontecer nos dias 6 e 7 de setembro de 2013. Após o torneio serão realizados campeonatos nas comunidades sedes. Na terceira etapa será realizada a fase final com os campeões de cada chave.

O governo do Estado através da SEDENS - Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, mandou construir 6 (seis) campos de futebol ao londo da BR, que servirão para essa e as demais competições.

Além do esporte haverá também investimentos em atividades culturais. O primeiro investimento é a criação de 3 escolas de música, com aulas de violões, para estudantes das escolas das comunidades divididas entre Acuráua, Gregório e Liberdade. 

Manejo Florestal Comunitário

Todos esses investimentos em atividades de esporte e cultura fazem parte de uma grande campanha de divulgação, educação e conscientização sobre o Manejo Florestal Comunitário.


O Projeto do Manejo Florestal Comunitário desenvolvido no interior das florestas públicas é uma ação do Governo do Estado com objetivo de gerar renda aos moradores que nelas habitam. Com os planos de manejo, cada família terá direito a exploração florestal de 50 hectares.

A SEDENS - Secretária da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis e Desenvolvimento Agroflorestal, promoverá essas atividades de culturais e de esporte e lazer para essas comunidades. 

Essa é uma reivindicação da Associação da Comunidade em que o Secretário Edvaldo Magalhães atendeu prontamente. "Estamos levando atividades de lazer também para essas comunidades que fazem parte do Projeto do Manejo Florestal Comunitário, que trabalham diariamente e merecem diversão nos finais de semana. Estamos também construindo 6 campos de futebol e em breve estaremos entregando para essas comunidades", falou Edvaldo.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem