Secretário Estadual de Educação Daniel Zen esteve em Tarauacá na última sexta feira e em entrevista à Rádio Comunitária disse aos professores que não ficassem preocupados, pois todos iriam receber a VDP no mais curto espaço de tempo.
A Secretaria de Educação publicou uma nota onde explica as razões do não pagamento do BÔNUS.
Sinteac e Simplac publicaram notas de repúdio, já que o bônus dessa premiação tem de ser pago, em duas parcelas, sendo a primeira em junho e a segunda em dezembro.
Vejam tudo abaixo.
NOTA DA SEE - A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) vem a público informar que o pagamento da primeira parcela do Prêmio Anual de Valorização Profissional (PAVDP) e do Prêmio Anual de Valorização da Gestão (PAVDG), referente ao ano de 2013, prevista para ocorrer no presente mês de julho, foi adiado em virtude das ações administrativas de controle interno e externo que demandam comprovação quanto ao cumprimento das metas estabelecidas nos artigos 2º e seguintes do Decreto nº 5.592, de 16 de agosto de 2010 e artigo 3º e seguintes do Decreto nº 4.924, de 30 de dezembro de 2009.
Em virtude dos fatos expostos, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte disponibilizará novo calendário de pagamento de referidas premiações, nos meses seguintes do ano em curso.
SINTEAC - A diretoria do Sinteac vem a público, repudiar, veementemente, o descompromisso do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação que mais uma vez descumpriu o compromisso de pagar a VDP e VDG da nossa categoria. Afinal, o bônus dessa premiação tem de ser pago, em duas parcelas, sendo a primeira em junho e a segunda em dezembro, conforme prevê a atual legislação.
Estamos no final do mês de julho, mas lamentavelmente o secretário nos informa que não há recursos financeiros suficientes para honrar os compromissos. Portanto, estamos tomando todas as providências cabíveis, para que esse problema possa ser solucionado o mais breve possível.
Afinal, a diretoria deste sindicato sempre estará empenhada em garantir os direitos conquistados dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.
SINPLAC - O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) repudia a falta de pagamento do Prêmio de Valorização e Desempenho Profissional (VDP) previsto para ser depositado nas contas dos professores em Julho.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) registrou o segundo atraso no pagamento dos valores esperados pela categoria, resultando em prejuízos ao professor que espera o dinheiro desde junho.
O Sinplac informa aos professores que a diretoria da entidade adotará medidas administrativas e judiciais para que os direitos dos professores sejam respeitados pelo Governador.