TARAUACÁ: Joaquim Pereira um tarauacaense de valor


Joaquim Pereira foi um dos primeiros carpinteiros navais de Tarauacá. Ensinou o ofício aos filhos. Trabalhava com dificuldades, sonhando em ter equipamentos adequados, mas nem por isso deixou de caprichar em cada barco – fosse grande ou pequeno – que construiu nos 38 anos de profissão. Agora, os 13 carpinteiros navais de Tarauacá, reunidos na Cooperativa Arte Moderna, entraram numa nova era. Receberam na manhã da ultima terça-feira, 18, do governador Tião Viana, cerca de R$ 700 mil em maquinário para modernizar a indústria naval.

A ação faz parte do Programa de Fortalecimento da Indústria Naval Acreana, que compreende a implantação de um centro naval em Cruzeiro do Sul, a aquisição de equipamentos para a modernização da produção e o apoio à organização comunitária.

Estima-se que 50 mil acreanos morem às margens dos rios. “Essas pessoas precisam e merecem ter mais qualidade na locomoção, o que vai acontecer com processos produtivos modernizados. Agora nossa luta será para uma linha de crédito que permita aos ribeiros a compra financiada de um barco”, disse o governador Tião Viana.

Leia toda reportagem AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem