TARAUACÁ: PROPRIETÁRIO DE BARES E RESTAURANTES PEDEM SOCORRO NO MUNICÍPIO.

França do Chega Mais: "os criminosos cometem seus crime e nós pagamos por isso"
(foto:Jardy Lopes /colaborador blog do Accioly)

Proprietário de bares e restaurantes em Tarauacá estariam sendo prejudicados por conta de um conflito entre uma lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores e uma Portaria do Governo Estadual que trata da questão do funcionamento destes estabelecimentos. São quase 200 famílias que por conta dessa situação estão tendo suas rendas comprometidas.

Já foram realizadas 5 reuniões com a participação de vereadores, comando da polícia, judiciário, ministério público, prefeitura, delegados de polícia e os proprietários dos estabelecimentos. Até agora, nada de solucionarem o problema.

Recentemente, os órgãos de segurança, no município de Tarauacá, decidiram estabelecer novos horários de funcionamento, o que causou revolta aos donos de bares. Atualmente os bares pequenos só poderão funcionar até as 20 horas e os clubes até 2 horas da manhã.

O empresário França do Clube Chega Mais desabafou: "Estamos tendo prejuízo com essa decisão pois, as pessoas se acostumaram a chegar nas festas por volta de 1h da manhã e agora só podemos funcionar até as 2h. Pagamos nosso impostos, cumprimos as exigências de segurança, higiene, geramos emprego e renda e agora estamos sendo responsabilizados pela criminalidade em Tarauacá. Será que aquele preso que morreu no interior da delegacia em decorrência de agressões também foi por nossa culpa? E o consumo de drogas, a prostituição, os menores que estão arrombando as residências e cometendo crime diariamente por conta das drogas, também é por nossa culpa? Em todas as cidades existem crimes, se não existissem não haveria necessidade de se contratar policiais. Essas coisas só acontece aqui em Tarauacá, em outros municípios isso não acontece. Os criminosos cometem seus crimes e nós que trabalhamos é que temos que pagar por isso?, disse o empresário.

Para se ter uma idéia essas medidas não diminuíram o consumo de álcool na cidade. As pessoas estão saindo muito cedo das festas e estão criando outras alternativas para se divertirem e consumirem bebidas alcoólicas. Muitos estão comprando as bebidas e indo de madrugada para praias, estradas, usando as próprias residências e outras alternativas.

O fato é que a Câmara Municipal precisa se articular melhor, seus vereadores precisam se unir e urgentemente elaborar uma nova legislação com base na lei antiga e na portaria estadual. 

OPINIÃO: Acho que um bar pode funciona próximo a uma escola ou uma igreja, depois que a mesma tenha encerrado suas atividades daquele dia. Em Tarauacá isso não pode mesmo após o encerramento da missa, culto e das aulas. Um clube encerrar uma festa às duas horas da manhã nos dias de hoje é hilário.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem