SENA MADUREIRA: Incêndio consome vários boxes do antigo mercado do município

O começo da noite desta quarta-feira (3) foi marcado por um incêndio de grandes proporções no antigo mercado municipal, localizado no centro da cidade de Sena Madureira. Até agora ninguém soube informar de que forma o fogo foi iniciado. 

O que se sabe é que as labaredas se espalharam muito rapidamente, e não fosse a pronta intervenção do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e pessoas voluntárias algo de mais grave poderia ter acontecido. 

No antigo mercado municipal (mercadão) existem vários estabelecimentos (boxes) onde são comercializados diversos tipos de mercadorias e outros objetos. Esses locais foram invadidos pelo fogo. 

Quando os moradores perceberam as labaredas e a cortina de fumaça que se formou, tomaram a iniciativa de arrombar as portas dos estabelecimentos e colocar as mercadorias e até mesmo móveis do lado de fora. 

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e com a utilização de mangueiras e o carro-pipa, somado à ajuda da PM e dos próprios moradores, foi possível minimizar o problema. 

O comandante da Polícia Militar, Major Moncada, esteve no local e precisou acionar carros-pipas particulares para ajudar a debelar o fogo. 

O morador Artur Oliveira contou à reportagem da Agência ContilNet que chegou ao local minutos antes do incêndio ter começado. “Quando cheguei aqui a situação estava bastante complicada. Foi preciso arrombas as portas dos comércios para retirar as mercadorias e demais objetos. O trabalho dos bombeiros foi de grande importância”, frisou. 

Até agora não foi possível precisar se o incêndio foi criminoso ou casual, mas uma investigação será aberta para apurar minuciosamente o caso. Inúmeras pessoas foram até o local ver de perto o que tinha acontecido. Felizmente os danos foram apenas materiais, uma vez que a grande maioria dos estabelecimentos acabou sendo danificada pelo fogo. 

Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem