Jocivaldo Gomes, Cicero Rocha, Marcos Campos e Elias Almeida nos estúdios da Radio Difusora de Feijó (Imagem/Marcos Rocha)
Em entrevista ao programa a voz povo veiculado pela Rádio Difusora de Feijó na manhã desta sexta-feira 22, os enfermeiros Cícero Rocha, vice-presidente do SINTESAC (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE DO ESTADO DO ACRE) e Marcos Campos se manifestaram em defesa da categoria.
Depois da execução de mandado de busca e apreensão, fruto de uma ação impetrada pelo ministério público após denuncia de que haveria enfermeiros prescrevendo receitas e se fazendo passar por médicos. De acordo com os enfermeiros em momento algum tentaram se fazer passar por médicos e sim auxiliar os médicos com a execução do programa saúde do Governo Federal.
Enfermeiro Marcos Campos: (Imagem/Marcos Rocha)
Marcos Campos considerou desnecessária a ação judicial, haja vista que em nenhum momento a prefeitura ou os postos de saúde se negaram a fornecer qualquer informação à justiça. O profissional discordou também da maneira como foi realizada a abordagem dos agentes da justiça durante a ação.
Vice-presidente do SINTESAC Cicero Rocha (Imagem/Marcos Rocha)
O vice-presidente do Sintesac enfermeiro Cícero Rocha, esclareceu sobre as atribuições do enfermeiro que consistem em acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de crianças, acompanhar as gestantes durante o pré-natal, pacientes com hipertensão arterial dentre outras atribuições que estão definidas dentro dos cadernos de saúde pública do ministério da saúde.
Cícero lamentou o fato ocorrido e disse que houve uma repercussão negativa para os profissionais da área de enfermagem de Feijó pela forma como foram tratados pela justiça.
Confira o inicio dessa matéria para que você possa entender: clicando aqui
Fonte: feijopopular