TARAUACÁ: SEM FISCALIZAÇÃO, COMÉRCIO CLANDESTINO CRESCE A CADA DIA NO MUNICÍPIO.

Venda clandestina de chocolates em Tarauacá

Comercializar sem pagar impostos, vender produtos abaixo do preço e fazer concorrência desonesta com os comerciantes locais, ficou muito fácil em Tarauacá. 

O comércio de Tarauacá é uma das maiores fontes de impostos para o município e para o estado. É também quem mais gera emprego e renda, depois do poder público. O comerciante local paga seus impostos, custos dos serviços de manutenção e funcionamento de seus empreendimentos,  porém, não recebe a proteção devida dos poderes públicos.

É muito comum a venda clandestina de diversos produtos na cidade sem a população saber a origem dessas mercadorias. Pelo fato de não pagar os impostos eles vendem mais barato, desde eletrônicos, confecções, produtos da cesta básica, verduras e outros, o causa concorrência desonesta com aqueles que trabalham dentro da legalidade. Órgão de fiscalização, vigilância sanitária e outros do gênero, a gente vê atuando nesse sentido.

A exemplo do último domingo, onde um caminhão estacionou em frente ao mercado público, veiculou propaganda num carro de som pelas ruas da cidade e vendeu chocolate abaixo do preço de mercado. Muitas famílias que têm seus filhos empregados no comércio local, compraram grandes quantidades do produto, sem imaginar que aquele gesto, poderá causar o desemprego de alguém.

O que falta mesmo é uma cidade mais organizada e uma fiscalização mais moderna e atuante. Para os que trabalham na legalidade a fiscalização dos órgãos e cobradores de impostos, é muito rigorosa. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem