Gladson campeão I - Gladson Cameli (PP) é o único deputado acreano campeão de emenda parlamentar em 2012, segundo levantamento feito pelo Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). No total, o progressista empenhou até o momento R$ 9,2 milhões em emendas.
Gladson campeão II - Gladson Cameli, definitivamente, não veio ao mundo a passeio. Quem conhece o jovem deputado progressista sabe que ele trabalha com bastante empenho e faz política em tempo integral.
Rodrigo Damasceno - Rodrigo Damasceno (PT), candidato a prefeito em Tarauacá, tem conseguido captar os sentimentos de necessidade exprimidos pela população. Inteligente como é, ele tem sabido capitalizar isso.
Maduro - A despeito da pouca idade de Rodrigo Damasceno, que conta com exatos 28 anos, ele é maduro, perspicaz e não veio ao mundo a passeio. Ele não é apenas uma promessa da política no interior.
Carlos Augusto Coelho - Carlos Augusto Coelho, suplente de senador, é um dos quadros qualificados da política acreana. É dele o cargo de secretário geral do PEN no Acre.
O estrategista - Coelho era a cabeça pensante do grupo de Petecão, esteve no PMN e ajudou a formar as trincheiras do PSD antes de seguir para a FPA.
Francimar Fernandes - Francimar Fernandes desanimou de vez de sua pretensa candidatura, haja vista que tudo caminha para que ele seja enquadrado como ficha suja. Ainda não declarou oficialmente, mas já entregou os pontos.
Esperidião Menezes - Esperidião Menezes Júnior é forte candidato à prefeitura do Jordão. Ele, que é militante do PMDB das antigas, não abre mão de tirar a cidade da administração petista.
Apoio forte - Espiridião Menezes tem conseguido captar o sentimento de mudança e conquistou apoio de importantes lideranças indígenas, principalmente os Hunikuins.
James Gomes - James Gomes já sentiu o peso da candidatura de Solange Pascoal. O tucano sabe que a candidatura da ex-aliada veio com a missão de bagunçar o coreto e o está fazendo com maestria.
José Carlos Reis - José Carlos Reis, secretário de pequenos negócios, é uma explosão de popularidade. Tem tirado o sono de muita gente por ser nome cogitado com forte potencial a ser deputado daqui a dois anos.
Ilmara Rodrigues - Ilmara Rodrigues é outra das secretárias de Estado popular e com trânsito livre em todas as camadas sociais. Ilmara, mesmo já tendo disputado eleição e sendo um dos quadros fortes do PSB, não tem jamais misturado a gestão com os planos pessoais. Exemplar o comportamento da moça.
Maria Antônia - Maria Antônia (PP) é mesmo uma boa esposa. Entre fidelidade partidária, obediência ao governador ou atender os interesses políticos do marido, Deda, ela não pensou duas vezes e resolveu ser a esposa cordata de sempre. Ficou quieta e passível no mesmo lugar de sempre.
Henrique Afonso - As visitas do candidato Henrique Afonso (PV) à Zona Rural de Cruzeiro do Sul têm sido muitíssimo bem aceitas. O fato prova que coronel de barranca algum tem domínio sobre o voto popular.
Arrogância e pretensão - O Leão do Juruá terá que aceitar mudo e queito o fato de que não tem procuração para falar em nome dos moradores da Zona Rural. Os votos terão que serem conquistados e não cogitados como propriedade. Esse conceito de base eleitoral está ultrapassado.
Jonas da Farmácia - Jonas da Farmácia (DEM) tem esquecido as sandálias da humildade. Ele tem se considerado prefeito antes mesmo do dia da eleição. Esqueceu o óbvio: que ninguém se elege antes das votações.
FPA - A FPA no banco dos réus no que se refere ao processo de cassação dos irmãos Viana tem sido o contentamento no ninho tucano e o gás extra para a campanha de Bocalom.
Jamyl Asfury I - Jamyl Asfury e suas marcas registradas de presunção e arrogância têm o colocado em guerra fria com os deputados da base de apoio ao governo, onde ele acabou de chegar.
Jamyl Asfury II - Jamyl não chegou falando como soldado na FPA, mas bradando como general. Quer ser deputado federal e não se importa em discutir isso com grupo algum.
Messias Ribeiro - Messias Ribeiro (PSDC), candidato a prefeito em Brasiléia, tem expandido seu campo de aceitação. O candidato vem crescendo na aceitação popular.
Novo líder do governo - Astério Moreira (PEN) faz um caminho natural para chegar a tão sonhada liderança do governo da Assembleia Legislativa do Acre. O amadurecimento de Astério é visível, além, óbvio, de ter aprendido a fazer política com humildade e ouvindo a todas as partes.
Um bom-dia a todos!
fonte: Contilnet
Postar um comentário
ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos