Tchê rompe com Frente Popular e leva PDT para a oposição: Desgaste do PDT com o PT pela cabeça de chapa da candidatura em Tarauacá pode ter sido o motivo do rompimento.

O deputado e presidente do PDT José Luiz Tchê decidiu deixar a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e levará os trabalhistas para aliança com o PSDB. Tchê comunicou pessoalmente ao governador Tião Viana a saída do bloco. Apesar do rompimento, o líder do PDT na Aleac, Walter Prado, discursou na convenção do PT na manhã deste sábado e não sinalizou nenhum atrito.

A relação desfeita é fruto do desgaste do PDT com o PT pela cabeça de chapa da candidatura em Tarauacá, onde Tchê afirma ter o melhor nome: o vereador Chico Batista. Os petistas, contudo, não querem ceder e investirão no médico Rodrigo Damasceno. Desde esta semana tucanos e progressistas conversam com Tchê.

“O martelo já está batido”, diz um líder tucano a Agazeta.net. “Esta aliança é essencial diante do peso do PDT na política nacional.” Um grande evento está marcado pela oposição para a próxima semana para receber Luiz Tchê e o PDT. O evento deve acontecer dias antes da convenção do PSDB que oficializará Tião Bocalom candidato à Prefeitura de Rio Branco.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem