Policiais civis do Acre podem entrar em greve

No dia 14 deste mês, os policiais civis do Estado negociam com o Governo do Estado. Um item da pauta ainda está pendente e se ele não for acordado entre as partes, a categoria pode decretar greve.

Os policiais reivindicam que os concursos públicos para ingresso na carreira sejam de nível superior, e não de nível médio como anunciado pelo governo.

Em assembleia geral, cerca de 200 policiais civis do estado decidiram que não retiram da pauta de negociações o critério nível superior para ingresso na carreira.

Segundo o presidente do Sinpol, Itamir Lima, o momento não é de discutir salário, por que foi definido que esse quesito só será debatido no ano que vem. Por enquanto a categoria reivindica qualificação profissional, e nesse aspecto, o nível superior não pode ficar de fora.

“Se em 2010 foi garantido por lei que o ingresso na polícia civil seria apenas para nível superior, nós queremos saber por que agora o estado quer retroceder”, questiona.

O Sinpol apresenta números para justificar a reivindicação. Em 2006, ano do último concurso público geral da polícia civil, 85% dos aprovados tinham o nível superior. Em 2008, no concurso para escrivão de polícia, dos 78 aprovados, apenas 2 eram de nível médio.

No dia 14, o sindicato da categoria tem uma negociação agendada. Se acaso o governo não aceitar a proposta, a categoria pode entrar em greve. (agazeta.net)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem