No último final de semana, foi realizada uma operação sob o comando do Grupo de Operações Especiais (COE) da Policia Militar de Tarauacá. A operação contou com a participação de dez homens e o objetivo era capturar um homem suspeito de assassinar um índio no Bairro da Praia.
Com o nome de "Operação Vagalume” por ter sido realizada no período noturno, desde a saída da cidade até chegada na ultima colocação do igarapé Zubi, Seringal Joaci, Rio Tarauacá. Essa Operação teve que ser planejada minuciosamente tendo em vista que o assassino mandava recados dizendo se a Policia fosse buscá-lo, pelo menos um pm ele derrubava.
O Grupamento navegou por duas horas de barco tipo voadeira e mais duas horas e meia na mata até surpreender o assassino que dormia na casa de seu tio.
O perigoso homicida ainda dormia com um facão tipo terçado e uma espingarda carregada de baixo da rede. A ação foi rápida o que dificultou a reação do acusado, não restando outra saída a não ser se render para a policia que conduziu o mesmo até a Delegacia da cidade.
Informações:
PM de Tarauacá