Tânia e Kika se conheceram há 8 anos
Em entrevista ao programa Terminal Comunitário da Rádio Comunitária Nova Era FM de Tarauacá, as servidoras públicas Kika e Tânia anunciaram que no próximo sábado, vão formalizar a união civil entre as duas. Vivendo juntas há 8 anos, elas que são nordestinas, foram para são Paulo, se conheceram pela internet e vieram para o Acre para trabalhar na Caixa Econômica Federal.
Tânia, Nascida na Bahia, migrou para São Paulo aos 19 anos, e saindo somente no final de 2007 para buscar novas oportunidades de trabalho.
Kika, Nascida em PE, migrou para São Paulo aos 21 anos, e saindo somente no final de 2007 para buscar novas oportunidades de trabalho.
Elas conheceram o Acre por meio das entrevistas de Jorge Viana e pela história de luta de Chico Mendes. A escolha por Tarauacá aconteceu em decorrência do concurso público para ingresso na Caixa Econômica Federal.
Afirmaram na entrevista que apesar da resistência de pessoas e instituições preconceituosas e intolerantes sobre o tema, elas superam tudo pelos sentimentos de repeito, amor, confiança, dedicação e felicidade.
"Fomos bem acolhidas pelos tarauacaenses, estamos felizes e vamos compartilhar nossa felicidade com muito amor e respeito a esse povo querido", afirmou KIKA.
o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu legalmente as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Devem ser aplicadas a esse tipo de relação as mesmas regras da união estável heterossexual, prevista no Código Civil. A Corte não relacionou os direitos que decorrem da decisão. Mas, por analogia, os gays poderão pleitear, por exemplo, a declaração conjunta de Imposto de Renda, pensão em caso de morte ou separação, partilha de bens e herança. A pessoa só precisa comprovar que integra uma "convivência pública, contínua e duradoura", como diz a lei.