A Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) terá o seu “Portal da Transparência”. Os deputados estaduais aprovaram a medida, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (16). O portal foi criado através do projeto de resolução 10/12, de autoria da mesa diretora.
O deputado José Luiz Tchê (PTD) fez um discurso enaltecendo a atitude da Aleac em colocar o Portal da Transparência no ar antes mesmo do previsto, que seria no próximo dia 27. Tchê fez questão de ressaltar que o Acre é o quarto Estado em que sua casa legislativa cria seu “Portal da Transparência”.
De acordo com o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), o portal entra no ar no inicio da próxima semana. O vice-presidente da Casa, deputado Helder Paiva (PR), elogiou a atitude da mesa diretora da casa. Ele afirmou que a Aleac sempre sai na frente nas questões de transparência.
“Vale lembrar que esta casa foi a primeira a abolir o voto secreto e hoje seguimos mais um passo importante com este portal de transparência”, disse Helder Paiva.
O portal de transparência será o instrumento através do qual estarão disponíveis à comunidade todas as informações de gestão, fiscais e financeiras da Assembléia Legislativa do Acre.
Gina Menezes, da Agência Contilnet