Com o objetivo de conscientizar crianças sobre democracia, direitos e deveres, a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça e a Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac) lançaram na última quinta-feira (17), o Projeto Justiça e Cidadania na Escola.
O evento de lançamento, conduzido pelo desembargador-presidente do Tribunal, Adair Longuini, e pela desembargadora-diretora da Esmac, Eva Evangelista, aconteceu no plenário do TJAC, com a presença de alunos das dez escolas da Capital que participam da primeira etapa do projeto.
Além da comunidade escolar, prestigiaram o evento o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Roberto Barros, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Élson Santiago, a deputada federal Antônia Lúcia, o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, entre outras autoridades locais. A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) foi representada pelo juiz Raimundo Nonato Maia. A desembargadora Cezarinete Angelim e juízes de todo o Estado também acompanharam o ato.
A proposta inovadora do projeto é conscientizar a população, a partir de crianças e jovens, que atuarão como agentes multiplicadores de saberes. Ao conhecerem melhor o regime democrático, seus direitos e deveres, esses cidadãos do futuro poderão cultivar na comunidade a ética, a justiça e a cidadania.
Leia mais AQUI