MOVIMENTO PELO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO EM TARAUACÁ: Jovem tarauacaense aprovado três vezes no vestibular da UFAC não pode estudar em Rio Branco porque não tem condições financeiras.

André passou 3 vezes no vestibular da UFAC

Esse o jovem André do Nascimento Correia, 21 anos, tarauacaense, morador do bairro do Triângulo. André é daqueles jovens estudantes que orgulham professores, colegas, escola, sociedade e, principalmente, a família.

Em 2009, André foi classificado em 1º lugar no Vestibular da UFAC para o curso de física. Não chegou nem a se matricular pois não reuniu condições financeiras para custear suas despesas em Rio Branco.

Em 2010, fez o ENEM e foi classificado para Administração. O drama se repetiu.

Em 2011, novamente pelo ENEM, foi classificado para o Curso de Saúde Coletiva na UFAC. Nesse tempo André fez um concurso do Pró-Saúde, passou, está trabalhando, cumpriu o estágio probatório e tenta transferir seu trabalho para Rio Branco. Já bateu em várias portas e ninguém lhe ajudou com essa transferência, o que lhe permitiria estudar, realizar seu sonho e de sua família.

Depoimento de André

André é de uma família pobre que sonha com a formação dos filhos e, observa com tristeza, o tempo passar e o sonho ficar cada vez mais distante.

Por essas e outras razões que o Movimento Pelo Ensino Superior em Tarauacá ganha força e apoio da sociedade tarauacaense. Queremos a Universidade Pública em Tarauacá.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem