Fórum do Plano de Cultura do Acre empossa 33 representantes de todo o Estado

O Fórum do Plano Estadual de Cultura do Estado do Acre teve seus representantes empossados na tarde desta terça-feira, 29, no Teatro de Arena do Sesc. Foram eleitos 33 nomes do poder público e da sociedade civil organizada, incluindo também os participantes dos municípios.

Todos eles passaram por uma capacitação, realizada pelo coordenador técnico do Projeto de Apoio à Elaboração de Planos Estaduais de Cultura, José Márcio Barros. “É um processo participativo que precisa contemplar o desenvolvimento de todo o interior”, disse.

Evandro Dias, representante da FEM em Tarauacá, aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas e acumular dicas que servirão futuramente. “Tudo isso será importante para efetivar o plano na prática”, comentou.O próximo passo será a fase de pesquisa e também de muito trabalho, como a identificação dos gestores culturais, levantamento sobre os cenários culturais e ainda uma análise situacional e o inventário da área cultural de todos os territórios do Acre.

Para Maria Bonfim, secretária de Cultura de Sena Madureira, o mais importante de todo o processo é pensar em todas as ações que são executadas no segmento, toda a produção cultural. “Isso inclui as atividades que são levantadas nas áreas de educação, saúde, esporte, e assim por diante. Nossa cultura é misturada e é importante ter essa consciência.” (Agência-Acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem