Morador do Bairro Novo reclama do problema da alagação e aponta solução.

Para quem achava que o problema de ruas e casas submersas acontecia apenas no Bairro da Praia e do Triângulo enganou-se.

Uma parte dos moradores do Bairro Avelino conhecido popurlamente como Bairro Novo, especificamente os moradores da Rua Nilo Freire de Albuquerque e final da "Avenida Modelo", sofrem também com este problema que há anos já poderia ter sido solucionado pela Prefeitura Municipal de Tarauacá.

Bastam algumas horas de chuva para alguns moradores ficarem preocupados com sua residências sendo invadidas pela água dos córregos, juntamente com esgoto.

Os moradores reclamam bastante porque já opinaram sobre o trabalho que a Secretaria de Obras deveria fazer para acabar com esse constrangimento.

Segundo o professor João Rego, que foi Presidente da Associação por dois mandatos, "esta vala que fica situado na Rua Nilo Freire de Albuquerque, não tinha esse volume de água. Mas, quando desviaram o curso das demais valas que vem do Bairro de Copacabana dentro dela ficou assim. A solução é reabrir novamente as valas por onde passava os igarapés que passa dentro do terreno do Zé Anão e abrir por onde ele era. Só assim, temos a solução, caso contrário é sofrimento para o resto da vida de cada morador dessa rua. O mestre de obra tem que ser amigo dos moradores e quando for fazer uma obra conversar com todos para saber se alguém vai ficar prejudicado com a obra que vai ser executada, mas aqui em Tarauacá já virou mania dos mestres de obras não gostarem de compartilhar com os moradores na hora de fazer alguma coisa," ressalta.

Com informações dos blogs do João Rego e do Eurico Paz

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Para este problema Não é uma solução sabia, pois por onde a vala passava antigamente estava passando de maneira errada por dentro do Quintal do Nonato Taxista e dentro do Quintal de minha Nelia Freire... Esta vala tinha sido desviada do seu curso por onde deveria. Pelo Dr Baba quando residia na dita moradia cita que tem hj como proprietário o JOSE ANAO.
    Então essa vala pra voltar o seu curso normal por onde é hj... e tirar a agua do quintal das pessoas acima citada que estavam sendo prejudicadas, que quando chovia a agua levava galinha, pinto novo, ovos e outras criações.. levou um grande período de conversa entre o poder publico e os moradores prejudicados, mas em fim vencemos e conseguimos nosso direitos de volta..Pois é Voltar a vala por onde era antes não é melhor solução para esse problema..
    E sim negociar com as autoridades e poder publico
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem