Nome de Perpétua é defendido pelo senador Inácio Arruda

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

A insatisfação da deputada federal Perpétua Almeida por não ter seu nome incluído em recente pesquisa feita pelo jornal A Tribuna, em consulta visando às eleições de 2012, tem fundamento. O nome dela como pré-candidata a prefeitura de Rio Branco foi confirmado pelo líder do PCdoB no Senado, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).
O nome da camarada foi citado pelo senador durante entrevista de avaliação do ano legislativo em matéria divulgada no Portal Vermelho. Inácio é pré-candidato a prefeito de Fortaleza, mas disse que o partido terá o maior número de mulheres candidatas, entre elas, ele confirma Perpetua Almeida em Rio Branco. O senador defende o crescimento da sigla em 2012.
“Porque faz o partido crescer e aumentar sua representação e seu peso político no cenário nacional, para ter mais força, para dizer que os juros devem cair”, disse Inácio. Entre as cidades onde o partido confirma nomes para disputar a prefeitura, além de Rio Branco, ele confirmou Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Olinda, Macapá, Juazeiro na Bahia e Contagem, em Minas Gerais.
Em Rio Branco, a Frente Popular não reconhece o nome da comunista como pré-candidata à prefeitura em 2012. Sua candidatura é tida como uma pedra no caminho do petista Marcus Alexandre, apadrinhado pelo governador Tião Viana.  Como coordenador do programa Ruas do Povo, o engenheiro e diretor do Deracre apareceu com 11,1% nas intenções de votos.
Em declarações ao jornal A Tribuna, a deputada federal Perpétua Almeida disse que desconhecer sua pré-candidatura é achar que o povo é burro. Perpétua lembrou que por menos do que isso, ou seja, achar que o povo é burro, a Frente Popular pegou peia na última eleição na capital, inclusive com desempenho pífio do marido dela na disputa do Senado.
A reportagem tentou falar com a deputada federal, mas ela não atendeu as chamadas feitas ao seu telefone celular (61) 99*5 78*0A assessoria de imprensa da deputada garantiu que ela dará retorno às ligações.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem