Manoel Fonteneles
MANOEL FONTINELE, 62 anos, morador do Bairro da Praia em Tarauacá-Acre, é DEVOTO DO IRMÃO JOSÉ DA CRUZ.
MANOEL FONTINELE relata que seu primeiro contato com o religioso aconteceu através de uma visão. Quando tinha apenas oito anos de idade, caminhava pela mata no seringal "Duas Nações" nas proximidades do município de Jordão, quando sentiu um "resfriamento" nos pés e uma voz que dizia que conheceria uma pessoa que podia contribuir muito para sua salvação.
Dias depois ouviu duas mulheres conversando sobre o religioso e logo percebeu que se tratava do ser que aparecera na sua visão.
Desde então, passou a seguí-lo. Durante muitos anos seguiu a religião praticamente sem ter com quem compartilhar a sua fé. Somente em 1995 que teve contato com outras pessoas da mesma religião que residiam no Rio Envira município de Feijó Acre. Eles formaram um grupo e construíram um templo para reuniões de adoração.
Em sua religião ainda conserva hábitos doutrinários como não cortar cabelo, barba ou outro tipo de pêlos do corpo. São princípios fundamentais da religião pregar a paz entre todos, orar pelos semelhantes e agradecer sempre a Deus por tudo.
Irmão Jose da Cruz - Nasceu às 11h da noite de 3 de setembro de 1913 em Cristina, no sul do Estado de Minas Gerais, há milhares de quilômetros dos rios e florestas do Peru e fora da bacia amazônica.
Sua mãe no sexto mês de gravidez adoeceu e estava a ponto de morrer. Um de seus tios a fez prometer perante o Sagrado Coração de Jesus que, se fosse curada, o filho seria servo de Deus. O menino nasceu e foi batizado pelo Padre José Augusto Leite.
Cresceu, e ainda jovem levantou uma capela a que deu o nome de Sagrada Família José e Maria. Casou-se e foi pai de sete filhos. Depois de alguns anos se enfermou de hanseníase e queriam interná-lo em um leprosário, mas, fugiu para um lugar afastado levando uma Bíblia. Prometeu que, se fosse curado, semearia cruzes por onde passasse e trabalharia pelo bem dos que o quisessem seguir. Segundo algumas versões, o irmão José teve importantes revelações de Deus em 1934, 1951 e 1962.
Em 1944 teve três revelações. Na primeira viu uma grande cruz iluminada. Na segunda uma cruz pequena de cor verde e amarela. Em 13 de setembro debaixo de uma árvore lhe apareceu o Sagrado Coração de Jesus em forma de um homem com um manto vermelho, lhe mostrou uma bíblia grande, viu uma cruz grande de cor marrom e na mão uma pequena da mesma cor. Jesus lhe ordenou ir a pregar para as pessoas de toda parte. SAIBA MAIS AQUI.
fonte de informações: http://amateac.blogspot.com/