A prefeitura de Sena Madureira lançou oficialmente essa semana o edital do concurso público na área da saúde que visa a contratação de médicos, odontólogos, enfermeiros, veterinários e auxiliar de saúde bucal.
Mediante um contrato celebrado, o certame será executado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária do Acre (Fundape). As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Médico (7 vagas), Odontólogo (11 vagas), Enfermeiro (11 vagas), Veterinário (2 vagas) e Auxiliar de saúde bucal (11 vagas).
As inscrições começaram a ser feitas dia 5 de outubro e irão se prolongar até as 17 horas do dia 4 de novembro, podendo ser realizadas exclusivamente via internet através do site:www.fundape.org.
Para os cargos que exigem nível superior a taxa cobrada será de 80 reais e para nível médio, o candidato irá desembolsar 40 reais. Lembrando que apenas para auxiliar de saúde bucal o pretendente pode participar tendo concluído o nível médio, já que para os demais cargos exige-se o nível superior.
Segundo o edital, os candidatos que se considerarem financeiramente carentes, poderão solicitar a sua avaliação socioeconômica, com vistas á isenção da taxa de inscrição. O pedido pode ser feito entre 8 horas da manhã do dia 5 de outubro ás 17 horas do dia 11 de outubro no site já mencionado. A aplicação das provas está marcada para o dia 20 de novembro.
De acordo com a prefeitura, os salários iniciais irão variar de 800 reais a 9 mil reais. Médico (9 mil reais), odontólogo (4 mil reais), enfermeiro (3 mil reais), veterinário (3 mil reais) e auxiliar de saúde bucal (800 reais). A carga horária será de 40 horas por semana.
Segundo o secretário municipal de saúde, Nelson Sales, com o concurso realizado, o atendimento à população vai melhorar de forma significativa. "O médico, por exemplo, vai ter que cumprir na sua unidade os dois turnos (manhã e tarde). Quem tem contrato com a prefeitura e o estado terá que conciliar os horários ou optar por um dos dois empregos", comentou.
Há algum tempo a prefeitura de Sena Madureira enfrenta dificuldades porque alguns de seus profissionais não têm o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). "Agora iremos normalizar essa situação e melhor, ainda vamos pagar o segundo maior salário para médico no estado", informou o prefeito Nilson Areal (PR).
O edital completo do concurso está disponível no site da Fundape:http://www.fundape.org..
(contilnet)