OPERAÇÃO MALTHA: Polícia Federal faz varredura na Prefeitura de Marechal Thaumaturgo/AC.

Operação Maltha - PF

A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC deflagrou ontem, quarta-feira, 12, a OPERAÇÃO MALTHA, com objetivo de combater à corrupção e ao desvio de recursos públicos da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo/AC.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo três em Cruzeiro do Sul e seis em Marechal Thaumaturgo, visando buscar elementos de convicção de suposto esquema de fraudes às licitações e desvios de recursos públicos, além de impedir a ocultação de documentos comprometedores, em razão do afastamento provisório do prefeito daquele município.

As buscas resultaram na apreensão de diversos documentos referentes a procedimentos licitatórios, os quais serão examinados por policiais especializados com a finalidade de verificar possíveis irregularidades e identificar os responsáveis.

Polícia Federal compre mandados de bisca e apreensões

As investigações da PF iniciaram a partir de inúmeras denúncias de crimes previstos na lei de licitações, formação de quadrilha, duplicada simulada (emissão de notas “frias”), tráfico de influência e outros delitos, em tese, praticados por funcionários da prefeitura e empresários da região.

Prefeito Randerson Almeida (PMDB)

A ação da PF perdurou o dia todo, com a apreensão de documentos e realização de algumas oitivas. Além dos Policiais Federais lotados em Cruzeiro do Sul, a PF contou com a colaboração de um Delegado Federal de Rio Branco/AC, uma Escrivã do Rio de Janeiro/RJ, um Agente de Brasília/DF e outro de Goiânia/GO. (fonte: vozdonorte.com.br)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem