Gesto de gratidão da Dona Maria: "Governador, pode descascar que é doce"

Tião e Jorge 

"Dona Maria do Eldo", como é mais conhecida no Bairro da Cohab, tinha acabado de chegar de sua pequena colônia na tarde do último sábado para participar da inauguração de sua Rua que havia sido pavimentada pelo programa Ruas do Povo, criado pelo Governador Tião Viana. A moradora trouxe um abacaxi para entregar ao governador, como forma de gratidão pelo serviço efetuado. 

Dona Maria entregou o abacaxi ao Governador  Tião Viana na presença do seu irmão, Senador Jorge Viana. O abacaxi é o maior símbolo de Tarauacá. 

Abacaxi é também um termo usado pela população como sinônimo de problemas. Muito se usa frase do tipo: "fulano tem em suas mãos, um grande abacaxi para descascar". 

Se considerarmos o termo abacaxi como sinônimo de problemas, não custa lembrar aos tarauacaenses que nasceram nessa terra e os que a escolheram para morar que foi Jorge Viana, quando assumiu o mandato de Governador, quem começou a "descascar" o "abacaxi azedo" de problemas que os acreanos enfrentavam. Esquadrão da morte, instituições públicas desmoralizadas, corrupção generalizada, servidores públicos desmotivados, salários atrasados, desmatamento desenfreado, municípios isolados e abandonados, entre outros. Depois do Jorge,veio o Binho e agora o Tião. Dona Maria do Eldo, talvez tenha lembrado disso.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem