Terremoto que atingiu Peru é sentido em regiões do Acre


O terremoto de 6,8 de magnitude que atingiu o Peru na tarde desta quarta-feira (24) foi sentido na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
mapa terremoto peru 24/8 versão 1 (Foto: Arte G1)
Segundo informações do laboratório, com base nos dados do Instituto Geológico americano (USGC), o tremor ocorreu a 145 km de profundidade e a 210 km da cidade de Cruzeiro do Sul, próxima à fronteira do Peru com o Brasil.
Na capital Rio Branco, a Defesa Civil informou que prédios tremeram, mas que até o momento não há registro de danos.
Ednilton da Silva Costa, 27, dono de um bar no balneário Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul, afirmou ao G1 que o terremoto assustou alguns turistas, mas que durou apenas alguns minutos. “A gente correu, as pessoas saíram dos bares, mas depois voltaram. A TV parecia que estava flutuando em cima da mesa”, disse.
John Erick Nascimento da Silva, analista de sistemas de 19 anos, estava em casa no momento do tremor. Segundo ele, o sofá saiu do lugar e uma estante balançou, mas não houve pânico na vizinhança. “De repente começou a tremer. Minha mãe saiu correndo e os porta-retratos dela caíram. Durou mais ou menos um minuto”, conta.
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul informou que foram sentidos dois abalos às 13h40, mas que até as 15h40 ainda não havia registro de ocorrências relacionadas ao tremor.
Segundo o professor Lucas Vieira Barros, chefe do Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília), o terremoto foi de magnitude expressiva, mas não é raro na região. “Esses sismos não são raros e os efeitos são minimizados em função da profundidade da placa”, afirmou.
g1

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem