PEC 231: CTB/AC realiza ato pela redução da carga horária de trabalho

[ctb.bmp]

Líderes sindicais ligados a Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) se reuniram na manhã de ontem ao lado do terminal urbano para conscientizar a população e pedir apoio para a aprovação do Projeto de Emenda a Constituição (PEC) 231 de 1995, que reduz a carga horária de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.


Segundo o presidente da Central, José Chaves, a manifestação ainda teve a meta de protestar contra o fim das práticas antissindicais (quando os patrões tentam coagir os empregados a não participarem dos movimentos e assembleias da entidade de classe) e pelo fim do fator previdenciário (que impede o pagamento integral do valor ao aposentado).

Para Chaves, é preciso mobilizar a população para que haja a garantia de direitos ao trabalhador. “Estamos organizando um grande ato nacional que terá maior destaque em São Paulo”, detalhou o representante da CTB.

Chaves afirmou que a CTB, CGTB, Força Sindical, NCST e UGT são as centrais que lutam pela unidade sindical. Porém, uma outra central defende o fim da unidade sindical.

FONTE: BLOG http://olharclassista.blogspot.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem