III Conferência Municipal de Saúde em Tarauacá começa na próxima quinta feira


A Sociedade Civil organizada deve se encontrar mais uma vez em Tarauacá, através de suas representações, juntamente com profissionais da área da saúde pública e os poderes constituídos para mais um debate público. A prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde está convocando a III Conferência Municipal de Saúde, com o tema Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

A Conferência tem a seguinte programação:

Abertura oficial na próxima quinta feira 21/07/2011, às 19:00h no Teatro José Potiguara.

Já na sexta feira, 22.07, durante o dia inteiro, acontecerão os debates e a escolha dos delegados que representarão o município na conferência Estadual.

Secretária Municipal de Saúde Socorro Goes

O Sistema Único de Saúde é uma conquista da sociedade brasileira. Ele é fruto da luta por um sistema de saúde que atenda a toda a população, sem nenhum tipo de discriminação. Hoje, o SUS é a maior política de inclusão social existente no País.

A 14ª Conferência Nacional de Saúde é o evento sobre saúde mais importante no Brasil e acontecerá em Brasília, Distrito Federal no período de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011.

Sob o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

A 14ª Conferência tem por objetivo discutir a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade.

É importante ressaltar que hoje as principais políticas públicas de saúde em vigor foram fomentadas e construídas a partir de debates e discussões realizados nas últimas Conferências Nacionais de Saúde, e neste contexto é que estarão reunidos todos aqueles que acreditam e que lutam por um país onde impere a justiça social, a democracia e a participação popular na definição das políticas públicas.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem