Famílias de Trabalhadores estão sendo expulsas das terras de Orleir Cameli em Tarauacá



O Presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá denuncia que trabalhadores estão sendo expulsos de terras numa área do Gregório - BR 364, que seriam do Ex-Governador Orleir Cameli. 

Na tarde da última sexta feira (22), segundo informa o dirigente sindical, um dos filhos de Orleir acompanhado de três policiais da Força Nacional de Segurança, chegaram na comunidade exigindo que os trabalhadores saissem de suas casa num prazo de cinco dias, caso contrário, o trator as derrubariam.

Com medo das ameaças e da polícia, os trabalhadores começaram a desmanchar suas moradias. Dona Eunice de 54 anos residente no local há três disse que não tem para onde ir com seus quatro filhos, um neto e seu genro. Ela lembrou quando Orleir Camelli era candidato a Governador do Estado do Acre e pedia voto na sua comunidade dizendo que queria ser eleito para ajudar os pobres e os sem terras. Depois de eleito, nunca mais falou com eles. Agora mandou a policia retirar-los sobre ameaças. "acredito eu que as terras prometidas por ele ficaram mesmo para suas fazendas", disse a Trabalhadora.

Dona Eunice: "Queremos uma solução do Governo"

O presidente do Sindicato rural de Tarauacá Marlindo Pinheiro esteve ontem visitando a área em companhia de outros dirigentes do sindicato. Marlindo conversou com as famílias e disse que as mesmas não devem ter medo das ameças e que vai haver resistência.

Presidente Marlindo Pinheiro: "nós vamos resistir até que se encontre uma solução para esse problema"

"Eles chegaram com a polícia, não procuraram o delegado sindical da área e não apresentaram documentos de reintegração de posse, já foram logo ameaçando os moradores e isso nós não vamos permitir. Falou o Presidente do Sindicato. 

O sindicato já está entrando em contato com as autoridades do Estado e buscando apoio para que se encontre uma solução para o impasse.



Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem