Superintendente do BASA visita a Câmara Municipal de Tarauacá.


O Sr. Marivaldo Gonçalves de Melo Superintendente do BASA (Banco da Amazônia) juntamente com o Gerente do BASA de Tarauacá o Sr. Flávio Porto visitaram hoje dia 28 a Câmara de Vereadores e tiveram uma proveitosa reunião com alguns Vereadores.

Foram debatidos vários assuntos, mas o principal foi o programa do Governo Federal dos mais importantes segundo ele que é o Micro Empreendedor Individual que estará tirando da informalidade centenas de país de família. Como? Com aposentadoria, auxílio doença, auxílio maternidade, ou seja, todos os direitos que tem hoje o segurado do INSS pagando dois reais por dia e esse valor ainda poderá diminuir.

O Sr. Marivaldo mostrou a vantagem desse programa já que vai gerar emprego e consequentemente renda com juros baixos de 5.74% ao ano, podendo inclusive beneficiar os catraieiros que ficaram sem renda após a construção da ponte em Tarauacá. Os critérios são que o empresário tenha R$ 36.000,00 de renda e no máximo um empregado. O Sr. Marivaldo disse ainda que o montante dos recursos são de um valor considerável e esse programa vem a calhar, porque com a abertura da estrada a concorrência vai aumentar e se o empresário não se preparar bem pode ter dificuldades daqui pra frente.

Já o Gerente do BASA de Tarauacá o Sr. Flávio Porto disse já haver um cadastro com mais de trinta micro-empreendedores individuais e que já começou a selecionar alguns.

Da parte dos Vereadores todos foram unânimes em agradecer a presença do Sr. Marivaldo e elogiar o trabalho do Gerente Flávio que segundo eles está fazendo um trabalho excelente e diferenciado aqui na região.

Assessoria de Imprensa CMT

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem