Reajuste de 15% para diretores de escolas do Acre


Os diretores da rede estadual de ensino foram contemplados com 15% de reajuste no salário. O anúncio foi feito pelo secretário Daniel Zen, no início da semana. Atualmente, um diretor de escola com até 900 alunos recebe um salário de R$ 4.500. Com o percentual aprovado, passará a ganhar R$ 5.200.

Através da assessoria de comunicação, a SEE/AC confirmou que o reajuste é uma valorização do profissional que trabalha em prol da educação, até mesmo aos sábados, domingos e feriados.

Além do reajuste, a secretaria promove inúmeras formações para professores com o objetivo de manter o professor atualizado, além de oferecer outras metodologias de ensino.

Para os servidores da educação também foi oferecido a formação superior, através de um convênio com o Ifac. Inicialmente serão atendidos servidores de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o Ifac disponibilizará 40 vagas para cada localidade.

O presidente do Sinteac, Manoel Lima, disse que assim a educação vai melhorar cada vez mais. “Não tem como mostrar a dimensão disso. Esse é um momento que nos emociona muito. No caminho em que estamos indo seremos os primeiros em educação no Brasil”. (Bruna Lopes - atribuna)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem