Dando continuidade a série de debates sobre a Reforma Política, a Reforma Estatutária do PT, iniciada no Acre com a vinda do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, o presidente do Diretório Regional do PT do Acre, Leonardo de Brito vai estar neste final de semana reunido com dirigentes e militantes do partido nos municípios de Feijó e Tarauacá.
Segundo ele, o objetivo é esclarecer ao maior numero possível de filiados do partido a posição do PT quanto à Reforma Política. “Ainda existem muitas duvidas sobre a defesa do partido ao voto em lista fechada pré-ordenada com paridade de gênero, fim das coligações proporcionais, o financiamento público de campanhas e fidelidade partidária e é justamente isso que estamos compartilhando com todos nossos dirigentes”, explicou Leonardo de Brito.
Ele informou também que o Congresso Nacional do Partido, programado para acontecer no próximo mês de setembro vai aprovar a Reforma Estatutária do PT e que até lá todos os diretórios devem estar preparados para participar dos debates e da votação em plenária.
“A vinda do presidente do partido, Rui Falcão, foi muito elucidativa e estamos reproduzindo isso nos municípios do Acre. Fazendo nosso dever de casa e exercendo a democracia interna do nosso partido”, destacou Brito.
As reuniões pelo Acre já aconteceram nos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri e Sena Madureira. (Assessoria)