O Supercampeão de Tarauacá vai jogar em Brasiléia


O time de futsal do Verona mais uma vez se sagrou campeão do campeonato municipal de futebol de salão do município de Tarauacá. O campeão embarca essa semana para Brasiléia onde fará jogos amistosos. 

Qual seria a receita para uma equipe "papar" todos os campeonatos locais?

Há muita polêmica, paixão e incompreensões sobre a montagem de uma equipe com os principais jogadores da cidade. Logicamente, que isso tem um custo financeiro que é bancado por seu presidente Edmilson Jansen. Além disso os caras treinam duro praticamente todos os dias.

Uma coisa é certa e inquestionável. Cada cidadão gasta seu dinheiro com o que achar conveniente. Tem gente que guarda na poupança, outros investem em empresas, grandes posses e alguns investem em suas paixões.

Edmilson Jansen é um apaixonado pelo futebol

É o caso de Edmilson Jansen presidente do Verona. Ele investe parte do que ganha numa de suas paixões que é o futebol. Ele se sente feliz em ser campeão das competições que disputa. Além disso, Edmilsom ajuda pessoas, atletas, equipes, comunidade do seu bairro, competições esportivas ligadas ao futebol. Ele não hesita em tirar do seu próprio dinheiro para ajudar o futebol. Isso ninguém pode negar.

Com a chegada de Edmilson a Tarauacá, é inegável que o futebol, especialmente o futsal, entrou para o nível de disputa e de organização semi-profissional. Investimentos em atletas e em equipes já acontecem com mais frequência. Pena que a liga de futsal ainda não chegou a este estágio.

É, no mínimo uma insensatez, criticar um jovem atleta que foi jogar numa equipe que lhe fornece material esportivo de primeira qualidade, ajuda financeira, treinamento, condicionamento físico, títulos locais e possibilidade de disputar títulos estaduais.

É, no mínimo uma insensatez criticar alguém que gasta seu dinheiro com a atividade esportiva que mais gosta e sente prazer por isso.

O que falta em Tarauacá é mais investimentos no esporte por parte do poder público e da iniciativa privada. 

Não há segredo para uma equipe se tornar campeã. Investimento em material humano, organização e treinamento. Infelizmente não acontece em todas as equipes do nosso município, mas, já é um bom começo.

Material humano, organização e treinamento é o segredo do campeão

Treinador Elino

 Rogério Tarauacá

Cícero (Manoel Urbano) 

 Caçula

Pituca 

Valmar 

Dote 

Erick

Pé-de-Chumbo

 Edivandro

Pote 

 Marcel

Merson 

Careca 

 Elissandro

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Parabéns estimado amigo Accioly, pela belíssima e emocionante matéria, digo , muito mais que uma matéria é um hino a quem com amor e dedicação investe no esporte em nossa cidade de Tarauacá.

    Edmilson, meu querido amigo, o que Accioly escreveu é apenas um pouquinho do que vc merece ouvir/ler. Já disse a vc pessoalmente e vou repetir: tenho muito respeito e admiração por tudo que tem feito em Tarauacá na área esportiva. Você é o "cara" e o desportista que todos os atletas, mesmo aqueles que não admitem, gostariam de estarem do seu lado.

    Valeu Aciooly, obrigado por nos blindar com reportagem tão justa e merecida a quem acredita no que faz. Forte abraço do Victinho!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem