Governo libera uma faixa da ponte do Juruá e reabre a BR-364

liberacao_ponte.jpg

Solenidade foi realizada na cabeceira da ponte e reuniu centenas de pessoas. O tráfego sobre a ponte reduz em mais de 40 quilômetros o trajeto para quem chega pela BR-364.

Enquanto uma das faixas é liberada, na outra, operários trabalham intensamente para concluir totalmente a obra até o fim de julho, já que o governo anunciou a inauguração para o início de agosto. Restam acabamentos como pintura, asfaltamento, iluminação e a conclusão das cabeceiras. O governo pretende também nesse prazo, pavimentar e sinalizar a via de acesso ao Bairro Miritizal no segundo distrito.  

Na solenidade realizada na manhã de sexta-feira (3) estiveram presentes o vice-governador César Messias, o diretor do Deracre, Marcos Alexandre, deputados e outras autoridades. Também foi anunciada a reabertura da BR-364 que liga Cruzeiro do Sul à Rio Branco. “Reabrimos a rodovia pelo 13º ano consecutivo e esse é o ano que reabrimos mais cedo. Nós vamos trabalhar durante todo esse verão nos 75 quilômetros do trecho entre, Manoel Urbano e Feijó, para tornar o tráfego definitivo”, disse o diretor do Deracre.

Após a inauguração da ponte, os trabalhos serão voltados para a pavimentação da Estrada Variante, que é a via de acesso entre a BR-364 e a Ponte sobre o Rio Juruá, informou o Deracre. São apenas 10 quilômetros, mas a construção da estrada passa por uma área de várzea, sendo necessários aterros gigantescos para se chegar ao ponto do asfaltamento.

Com o tráfego pela estrada variante e a ponte, o percurso antes feito pelo município de Rodrigues Alves é reduzido em mais de 40 quilômetros, resultando em economia, não só para quem chega e sai para outras cidades, mas para os moradores das comunidades ao longo da rodovia que diariamente se dirigem à cidade.

www.tribunadojurua.com - Genival Moura

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem