No sentido de ampliar o número de filiados, fortalecer laços, projetar novas lideranças e consolidar projetos, o Partido Progressista (PP) abriu no último sábado, 07, em Cruzeiro do Sul, no Rut’s Buffet, uma série de encontros entre lideranças cuja discussão teve como foco a atual conjuntura política, um retrospecto dos feitos progressistas no Acre, a organização e os rumos da sigla para as eleições 2012 e 2014.
Marcado pelo espírito de unidade e compromisso, o encontro foi aberto com a apresentação de representantes de toda região do Vale do Juruá, seguido pelo discurso do presidente João Pereira e do deputado federal Gladson Cameli, que fizeram questão de enfatizar a meta de crescimento programada pelos progressistas para os próximos anos.
Ao abrir o evento, João Pereira destacou a importância de fortalecer a aproximação entre os membros do partido em todo o estado e dessa forma trocar experiências e aumentar a interatividade e compromisso das lideranças em todas as regionais onde o PP está instalado.
“O nosso objetivo é fazer do Partido Progressista uma sigla cada vez mais forte, mais unida e consciente para conquistar ideais que vão de encontro aos anseios da sociedade acreana. Para isso precisamos ampliar nosso compromisso de unidade. Por isso estamos aqui hoje, e faremos deste encontro um novo momento para a história do PP e dos nossos aliados”, disse ele.
Entusiasmado, o deputado Gladson Cameli, vice-presidente do partido, declarou que um encontro que reunisse todas as lideranças do PP no estado sempre fez parte de um sonho pessoal e que o momento é propício para realização de uma análise sobre o que realmente o PP tem realizado e buscado como partido que agrega hoje mais de 7 mil filiados em todo o Acre e contabilizou 32.773 votos para a vitória da Frente Popular do Acre (FPA) nas eleições de 2010.
“Precisamos de fato nos conscientizarmos do valor que o PP e seus membros têm e retribuir para a sociedade a confiança depositada em nós durante o pleito eleitoral do ano passado. O PP tem um papel a ser cumprido, e mesmo que sejamos conscientes desse compromisso, ele precisa ser ampliado cada vez mais não somente por nós, mas também por aqueles que consideramos nossos aliados”, disse Cameli.
O encontro foi seguido por palestras de diversos gêneros partidários e envolveu discussões acerca do papel do parlamentar em todas as esferas de poder, a importância da mulher na política, a política e a juventude, fidelidade e contribuição partidária, redes sociais, entre outros.
A reunião dos progressistas foi marcada por vários momentos de intensas manifestações de carinho e respeito, e teve como ponto alto uma homenagem feita a ex-deputada e ex-prefeita de Mâncio Lima, Railda Pereira e Fabíola Pereira, ambas responsáveis pela organização e funcionamento do partido em todo o estado.
Gladson: “Os sonhos do PP dependem de nós”
Se referindo aos projetos de crescimento do partido e a longa história de lutas e vitórias do PP acreano, Gladson Cameli, fez questão de frisar em seu discurso os desafios que os progressistas terão num futuro bem próximo dando como exemplo as eleições de 2012, a aliança com a FPA e as eleições de 2014.
Para isso, segundo Cameli, o partido precisa se fortalecer em todos os diretórios municipais, investir em novos filiados e formar lideranças capacitadas para disputar cadeiras majoritárias e proporcionais. “Vou andar o estado inteiro para que o PP tenha candidatos próprios nas próximas eleições”, garantiu.
De forma taxativa, ele mencionou a representatividade do partido hoje no governo da FPA e cobrou posicionamentos e a valorização coletiva da sigla.
Sua fala foi estendida a uma explanação sobre o papel do parlamentar informando suas ações no Congresso Nacional junto aos ministérios para liberação de recursos para todos os municípios do Acre.
“Tenho me posicionado de forma alinhada aos interesses do nosso partido, e principalmente da nossa população, e mesmo com o anúncio de dificuldades econômicas por parte do Governo Federal, não me furtarei de continuar batendo nas portas dos ministérios em busca de verbas para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Cameli.
Gladson concluiu seu discurso lembrando que tem pautado sua vida política com ética e a renovação de compromisso com todos que o elegeram como representante da sociedade acreana.
“Tenho consciência deste compromisso e tenho feito dele a principal missão da minha vida”, finalizou.
fonte: tribunadojuruá