DEPUTADO MOISÉS E OS ESTUDANTES DA UFAC


Depois de quase duas horas de conversa com os estudantes aprovados no vestibular da UFAC, os deputados estaduais aprovaram sugestão do líder do governo Moisés Diniz (PC do B) e irão visitar o representante do Ministério Público Federal  e da Universidade Federal do Acre, quem irão propor a realização de uma audiência publica em caráter de urgência para que uma solução possa ser apresentada para os duzentos estudantes que foram impedidos de realizar o vestibular.
Os alunos relataram a situação que estão enfrentando, depois que a justiça cancelou o resultado do vestibular. Eles receberam o apoio integral dos deputados, que aprovaram por unanimidade a sugestão do líder do governo.
“A gente via realizar um ato político. A Assembléia não tem o poder para intervir diretamente na questão, mas iremos realizar um ato político e sugerir a realização de uma audiência publica em caráter de urgência para que a UFAC apresente uma solução para esses alunos que foram retirados da sala de aula”, disse Moisés.
Entenda o caso - O resultado do Vestibular 2011 da UFAC  foi suspenso pela justiça federal, que acatou ação impetrada por duzentos estudantes que foram impedidos de realizar as provas porque apresentaram no dia do teste, documento de identidade com data vencida. No dia da prova, os fiscais do vestibular impediram esses alunos de realizarem a prova.
Enquanto o resultado do vestibular era esperado,esse grupo de estudantes se reuniu e entrou na justiça pedindo a anulação do certame.
Na primeira analise, a justiça federal indeferiu o pedido, mas acabou por determinar a anulação da etapa.
Os mais de dois mil alunos aprovados protestaram contra a decisão da justiça e cobram a validade do resultado oficial do vestibular.
As aulas do ano letivo de 2011 na UFAC estão previstas para iniciar no próximo dia 14 de março.
Jairo Barbosa, direto da Aleac

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem