Bombeiros, Polícia Militar e Órgãos do Estado se mobilizam para ajudar a população

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e órgãos do governo debatem ação conjunta

A prefeitura de Tarauacá parece ter se preparado somente para o carnaval. A alagação que é comum sempre nesta época não entrou no planejamento do governo municipal em 2011, como aconteceu em todos os outros anos. Não há uma equipe e nenhum planejamento para assistir a população atingida pela enchente. O pessoal da prefeitura espera que os bombeiros resolvam tudo.
Uma autoridade do estado ligou para o prefeito Wando para saber como estava a alagação e ele respondeu que estava tudo bem e que esperava a ação do corpo de bombeiros. Já o que se percebe é que o corpo de bombeiros está impressionado com a falta de ação do prefeito.

É só Mais uma enchente e mais sofrimento para a população de Tarauacá, especialmente dos bairros da Praia e Triangulo, ou seja, o povo pobre da nossa cidade. As águas subiram numa velocidade impressionante e ja atinge níveis quase equivalentes das maiores alegações já registradas em nosso município.


A maior preocupação é que os rios Tarauacá e Murú ainda não deram nenhum sinal de vazante, ao contrário, continuam subindo. Mais preocupante ainda é falta de e estrutura da admistração municipal necessária à atenção aos desabrigados. O município não dispõe sequer de uma Comissão de Defesa Civil.


Graças à interlocução do Dep Moisés Diniz junto ao Governo do Estado, uma equipe reuniu-se sobe o comando do Corpo de Bombeiros, para reforçar a logística de apoio e articulação para prestar socorro as famílias desabrigadas.

Uma grande preocupação detectada é o grande "balseiro" que se formou nos pilares da ponte sobre Rio Tarauacá. Como também não existe no município equipes e equipamentos suficientes e adequado para fazer a desobstrução, coloca em risco a estrutura da ponte.


com informações do Blog Raízes e Tronqueiras

3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Realmente não é apenas de se admirar não, é de preocupar mesmo. A água também já chega pelo outro lado da cidade. Quando vocês tiverem passando e verem, principalmente alguma criança brincando dentro d'agua, passe as instruções, não deixe não... Me disponho a ajudar voluntariamente no que for preciso.

    ResponderExcluir
  2. Ajudar com quer cara que vc nunca fez nada por Tarauacá...duvido que vc faça pelo menos um exame de graça para ajudar a populaçao... só sabe tirar o couro.. principalmente das pessoas mais humildes.... te toca cara ver se vai de onde tu veio...some de Tarauacá.....deixa o povo em paz........

    ResponderExcluir
  3. Ninguem tá pedindo tua opiniao otario..Ver se se manca... vai cuidar do teu povo de cruzeiro do Sul.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem