Vice-governador César Messias e Secretária de Turismo, Ilmara Cordeiro no lançamento da lei de incentivo ao esporte 2011 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Com 11 anos, projeto já beneficiou mais de 200 mil pessoas - O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, lançou na manhã desta quinta-feira, 10, no estádio Arena da Floresta, o edital da Lei de Incentivo ao Esporte. A solenidade contou com a presença do vice-governador César Messias, representando o governador Tião Viana, e da secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Ilmara Lima, além de muitos representantes do governo, esportistas e sociedade civil organizada.
Quem desejar inscrever seu projeto na lei estadual pode realizar a inscrição no sitehttp://www.incentivoaoesporte.ac.gov.br de 10 de fevereiro a 11 de março. Os projetos devem ser executados até 12 de dezembro deste ano. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas. A Lei de Incentivo ao Esporte existe há 11 anos, período no qual mais de R$ 7 milhões foram repassados à sociedade, com cerca de 1.200 projetos aprovados e mais de 200 mil pessoas beneficiadas direta e indiretamente.
Após uma apresentação de capoeira na solenidade de abertura do evento realizada por um grupo beneficiado do programa que incluía crianças e idosos, a secretária Ilmara Lima lembrou: “Para todos vocês que contribuíram com esse projeto e beneficiaram tantas pessoas, através do governo do Acre e da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, nosso muito obrigado”.
Vários empresários também estiveram presentes lembrando que essa é uma iniciativa não só do governo, mas de todos, cumprindo sua função, que é de complementar as ações desenvolvidas diretamente pelo governo ou não.
O vice-governador César Messias demonstrou sua satisfação com os resultados da Lei de Incentivo ao Esporte. “Esse projeto já vem acontecendo há 11 anos. Já estamos vivendo o clima esportivo da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 e depois que essa lei foi aprovada, nossa população teve ainda mais acesso à cultura e ao esporte”. Através do site do edital também será possível tirar dúvidas sobre como apresentar o seu projeto.
Agência de Notícias do Acre