Deputado Walter Prado fará cirurgia depois de infarto

O deputado estadual Walter Prado (PDT) está internado no Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia, para um processo cirúrgico de emergência em decorrência de um ataque cardíaco sofrido na quarta-feira, 01, quando foi atendido pelo cardiologista Wellington Ferreira Brum, no Pronto Clinica. Prado passou mal, quando chegava à Assembleia Legislativa do Acre, para mais um dia de trabalho. O parlamentar foi encaminhado às pressas para a unidade de saúde, para em seguida ser transferido a um hospital especializado em problemas do coração, no Estado de Goiás.
Segundo informações de familiares do deputado, ao longo dos últimos meses, Prado sofreu várias crises, mas sempre atribuía aos efeitos do medicamento receitado há aproximadamente sete meses, depois de uma angioplastia no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Os médicos paulistas diagnosticaram uma obstrução no tronco da coronária esquerda, entre a aurícula esquerda e o tronco pulmonar, com leve comprometimento do lado direito.
Na época, os médicos deram opção de uma segunda intervenção cirúrgica, dentro do prazo de trinta dias, ou uma medicação que seria ministrada no sentido de remover as placas nas artérias do lado direito, com retorno agendado, mas com o desenrolar do período eleitoral, Walter Prado não retornou para avaliação, tendo novas complicações, após o fim da medicação.
Na noite do último domingo, 28 de novembro, de acordo com Vandré Prado, filho do parlamentar, ele teria ligado com dores no peito, sendo medicado no pronto atendimento da Unimed, e em seguida voltado a sua residência, com o quadro estabilizado.  Walter Prado teve crises leves consecutivas na segunda e terça-feira, desta semana, com o quadro se agravando na manhã de quarta feira, dando entrada no Pronto Clínica, após ataque cardíaco.
Walter Prado foi atendido no Hospital do Coração Anis Rassi, pela equipe do Cardiologista, Rogério Souza, que diagnosticou comprometimento de 75% da artéria coronária direita, solicitando imediata internação para procedimento cirúrgico, que acontece na segunda-feira, 06. De acordo com informações da família, caso o problema não seja revertido com outros procedimentos, menos invasivos, Prado receberá o implante de duas pontes de veias safenas, para corrigir o problema.
Ray Melo
Ac24horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem