Ainda há tempo


Erisvando Torquato do Nascimento é o nosso jovem Prefeito eleito e reeleito pelo povo de Tarauacá para governar o município durante 8 anos. Ante de ser prefeito,  tínhamos uma relação pessoal e quando tínhamos oportunidade, conversávamos sobre os sonhos dele de ser político. Jogamos bola durante muito tempo na mesma equipe. Éramos zagueiros e o convidei para ser padrinho de minha filha Janaína.

Pessoalmente, nunca tivemos problemas mesmo nas posições que nos encontramos atualmente. A vida pessoal de Vando nunca foi pauta de minhas publicações. Vando tem convicções diferentes das minhas e, por conta disso a gente se colocou em lados opostos.

Quando Vando se elegeu a prefeito e começou a governar de forma conservadora e sem a participação popular essas diferenças de pensar o mundo aumentaram. Eu sempre estive no movimento popular e acho que nenhum governo tem bons resultados se excluir o povo de suas decisões.

Quando Vando era vice prefeito no governo Jasone e os dois se desentenderam, ele não poupava elogios para o meu programa de rádio. Quando virou prefeito a coisa mudou. Quando começaram a aparecer as denúncias de corrupção (que são muitas), eu não hesitei em publicar e criticar como sempre fiz em outros governos. Agora, as coisas se agravaram com as recentes denúncias.

Vando poderia ter escolhido uma outra opção quando foi eleito prefeito de Tarauacá. Governar de forma inteligente, democrática, transparente, criativa, honesta, escolhendo bons quadros de secretários e assessores, unindo a população em torno de seu governo e ouvindo a sociedade civil organizada.

Vando poderia ter se tornado uma referência política e popular de nosso município e quem sabe, orgulhar o povo de Tarauacá em futuros postos da política acreana.

Recentemente, Vando sofreu mais uma série de denúncias que partiram de seus próprios assessores. Na minha opinião Vando deveria ter tomado outras atitudes. Ao invés de mandar sua turma falar mal e "atacar" as pessoas que se manifestaram contra a corrupção, ele dever ter exonerado a turma "da traquinagem" e aproveitar seus dois últimos anos de governo para tentar resgatar sua relação com a população. 

Vando sabe e todos sabemos, que as denúncias e os documentos que foram juntados e entregue ao Ministério Público, não foram obras da oposição e sim de gente de dentro da própria prefeitura pensando em derrubá-lo.

Apesar disso tudo, há que se admitir que mesmo com a popularidade em baixa por conta de denúncias de corrupção, Vando tem construído ruas com tijolos e mantido, mesmo com precariedade, alguns serviços públicos funcionando. Há que se admitir ainda, que nesses últimos anos do Governo Lula e com a construção da BR, a Prefeitura de Tarauacá recebeu o maior volume de recursos da história do município.

A população de Tarauacá ainda espera uma atitude  do nosso prefeito que possa ter uma boa repercussão. Que ele possa sair do "carro de vidro escuro" e andar nas ruas olhando nos olhos de seus conterrâneos.

Feliz Natal prefeito Vando.




Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem