Mais um crime em Tarauacá abala a cidade

imagem ilustrativa

Conversei hoje com o Major Gonzaga, comandante da Polícia Militar de Tarauacá. sobre o crime de ontem á noite em nossa cidade.

O comandante expressou a tristeza e o descontentamento dos policiais militares que atenderam uma ocorrência ontem à noite no centro da cidade de Tarauacá. 

Um jovem de apenas 15 anos assassinou outro jovem de 16 anos com uma faca.

Um grupo de jovem passava no cruzamento das Ruas João de Paiva e Floriano Peixoto, bem próximo ao prédio do DEAS.Um desses jovens (o assassino) teve seu boné arrancado de sua cabeça por um outro (vítima). Na tentativa de recuperar o seu boné croiu-se uma confusão, o jovem puxou uma faca da cintura e desferiu os golpes na vítima.

Informações dão conta que o jovem foi furado em frente ao DEAS ainda conseguiu correr até as proximidades do Banco do Brasil sendo perseguido pelo assassino. Foram três facadas.Uma no braço e duas nas costas.

A Polícia chegou em seguida, prendeu o assassino e tentou socorrer a vítima. "major ele não deve correr perigo pois o corte foi no braço". Falou um dos policiais ao Major Gonzaga que também atendeu a ocorrência.

Para surpresa e tristeza dos policiais o garoto começou a sangrar muito pelo braço e antes de chegar ao hospital ele morreu. O corte do braço havia atingido uma artéria e o garoto não resistiu.

O Assassino, que é menor, está preso entregue à justiça.


Na semana passada três jovens armados de terçados entraram na escola de ensino médio em pleno horário de aula (14h) e tentaram matar um estudante.

Gostaria de alertar as autoridade de nossa cidade que se faz necessário e urgente a realização de uma audiência pública entre os poderes e a sociedade civil organizada para discutirmos a violência em nossa cidade. Precisamos nos juntar, discutir medidas e agir coletivamente para enfrentarmos esse problema. O ano de 2010 em Tarauacá é pra riscar da nossa história no que se refere a atos violentos dessa natureza.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem