Começou em Tarauacá: Polícia Civil desarticula rede de tráfico na região do Juruá

Esquema começava em Marechal Thaumaturgo e tinha base em Cruzeiro do Sul
droga_ruelaUma investigação do delegado Juvan Lacerda, da delegacia-geral de Tarauacá (a 400 km de Rio Branco), desbaratou nesta quarta-feira (20) um esquema de tráfico de entorpecente que começava em Marechal Thaumaturgo, tinha base em Cruzeiro do Sul e era colocado na rede de distribuição no município de Tarauacá. Quatro pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico de drogas. 
O primeiro a ser preso foiruela_presoJosé Maria Pereira da Costa, 30, flagrado quando refinava 1 kg de cocaína oxidada, em uma residência no centro de Tarauacá. Em Cruzeiro do Sul um chefe de família foi preso em flagrante junto com a ex-mulher e um filho. As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de José Maria que tinha a posse de cocaína. 
Em depoimento ao delegado Juvan Lacerda, o rapaz confessou que era de Marechal ex_esposa_do_ruelaThaumaturgo e informou como funcionava o esquema. Com apoio do delegado Vinícius Andrade da Delegacia Especializada em Flagrante de Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil chegou à residência de Ariton Cruz Rocha, 23, o Ruela, 39 anos, localizada no Bairro da Lagoa, onde foram encontrados 800 gramas de pasta-base de cocaína, 4 kg de produtos químicos para misturar a droga, balança de precisão, seis telefones celulares, dinheiro, documentos de terceiros e uma placa de motocicleta supostamente roubada. 
Além de Airton Cruz da Rocha, no endereço a polícia prendeu o filho dele e a ex-companheira do mesmo, Euná Ferreira da Cruz, de 55 anos. Segundo o delegado Vinícius que comandou a ação em Cruzeiro do Sul, o filho do acusado tentou fechar a porta da casa para impedir a entrada da Polícia e a mulher se escondeu no banheiro e tentou jogar parte do entorpecente no sanitário. 
O restante da cocaína estava na pia da cozinha onde seria dissolvida, para refino. Pela quantidade de material químico apreendido, o delegado acredita que os acusados estivessem de posse de mais droga. Em Tarauacá também foram apreendidos barrilha, balança eletrônica e dinheiro, que teria sido arrecadado com a venda da cocaína.
Pedro Paulo - Assessoria da Policia Civil

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem