Morador da Terra Indígena Kaxinawá do Rio Jordão, Banê veio do Rio de Janeiro há poucos dias. Ele gravava cenas para a nova novela que estreia este mês na Rede Globo, Araguaia.


A redação do jornal Página 20 recebeu a visita de dois indígenas do povo Huni Kui, conhecido popularmente como Kaxinawá. Acompanhado de seu sobrinho Nixiwaka Huni Kui, Banê Huni Kui trouxe notícias das matas do município de Jordão, onde poucos se aventuram a chegar, e sobre suas viagens para fora do Estado. Morador da Terra Indígena Kaxinawá do Rio Jordão, Banê veio do Rio de Janeiro há poucos dias.

Banê Huni Kui (D) acompanhado do sobrinho, Nixiwaka Huni Kui
Banê Huni Kui (D) acompanhado do sobrinho, Nixiwaka Huni Kui

Ele gravava cenas para a nova novela que estreia este mês na Rede Globo, Araguaia. Antes, o indígena visitou a França, onde foi convidado a participar de um encontro folclórico internacional. O Huni Kui aproveitou a ponte entre as duas viagens e sua aldeia Cachoeira para contar as novidades aos leitores deste diário. 

Além de suas andanças Acre afora, ele fala um pouco da realidade de sua terra, do turismo nas aldeias e dos diversos projetos em andamento para a melhoria na qualidade de vida do povo Kaxinawá.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem