Os novos conselheiros tutelares de Tarauacá tomaram posse ontem à noite em sessão solene realizada na Câmara Municipal sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, através do Presidente Professor Sérgio Aragão.
Se fizerem presentes diversas autoridades dos três poderes, representantes da sociedade civil organizada, conselheiros novos e antigos, familiares dos conselheiros eleitos e populares. Os novos conselheiros começam a trabalhar a partir de hoje.
Pequeno desabado.... mas serve para uma breve reflexão.
ResponderExcluirPois bem, sou cidadão tarauacaense, contudo, por motivo de força maior (estudos), tive que passar a residir na capital de nosso Estado. Hoje na faculdade, ao deparar-me com um conterrâneo que esteve ai recentemente, logo perguntei como está a cidade, os amigos, enfim, qual a situação de nossa terra. Sem pensar, logo ele foi disparando que está muito mal, que parece que ficou "pra trás no tempo" (sic) na atual conjectura em que se encontra face os desmandos e desvaneios da administração e a conivência do legislativo municipal. Enfim, em apertada sintese, o nobre colega me relatou que vai de mal a pior. Uma particularidade que me chamou a atenção foi que a todo instante ele ressaltava a incompetência da administração municipal, inserindo neste contexto sempre os vereadores, a que chamava de "raposas velhas da politica local". Logo me pus a pensar no que acabara de ouvir, hora concordando, hora discordando acerca de quem era a culpa disso tudo. Contudo, ao chegar em casa e acessar este blog (o que faço todas as noites após a aula, razão pela qual afirmo que é um importante instrumento de informação aos daí que por algum motivo encontram-se distante) para minha surpresa, deparei-me com este post onde consta os novos membros do conselho tutelar. De plano tive duas surpresas. A boa foi ao ver o amigo "Noé" entre os escolhidos, pois é pessoa da comunidade, jovem que não possui histórico que desabone sua conduta, enfim, uma boa escolha. Todavia, logo a má noticia se sobrepôs a boa, quão grande foi minha decepção ao avistar o "Elino" como membro eleito do Conselho Tutelar da querida Tarauacá. Até onde o conheço, rapaz voltado as politicas de cunho pessoal, sem histórico social, jogos de azar e bebidas são integrantes de sua opção de lazer. De sorte, vislumbra-se que este ocupa a vaga de outras pessoas que poderiam defender melhor os direitos e deveres insculpídos em nossa Magna Carta e Estatuto da Criança e Adolescente. Neste diapasão, logo obtive a resposta à dúvida gerada pelo nobre conterrâneo acerca da responsabilidade pelo atual cenário, a qual esmiuçarei a seguir. Quem escolhe o administrador municipal é o povo; quem elege o vereador é o povo; e este mesmo povo é quem escolhe a equipe do Conselho Tutelar. Então a resposta é simples e não precisa de nenhuma fórmula aritmética ou quiçá explicações de Freud para afirmar cabal e peremptoriamente que o responsável por todas as mazelas do poder público municipal e demais entidades inoperantes além do atual panorama local é única e exclusivamente dele, o todo poderoso que possui poderes que ele mesmo duvida e não os exerce. Apresento a vocês o POVO DE TARAUACÁ!!!!! Gente, tenham dó!!! vamos exercer melhor esse direito que custou tantas vidas para ser conquistado. Não está indo bem a administração? então que tomem providências. as eleições estão ai, dêem o troco, façam qualquer coisa, mas não deixem que afundem nossa querida Tarauacá.
Não, de novo não Acioly. a Ana é brincadeira, chega de caciques velhos, será que até no conselho tb vai exixxtir isso, eu ja vi tanta senas de conselhas que se vc levara fundo ela teria grandes problemas judiciais..
ResponderExcluir