Ibope: Tião e Jorge quase lá e Edvaldo o que mais cresce para o Senado

capa7d674004149f505de45681a6be203021c697b517_590x394_q50.jpeg
Tião Viana (58% ), Jorge (63%), e Edvaldo (31%), o maior crescimento para o Senado.

A mais nova pesquisa Ibope contratada e divulgada nesta noite de terça, pela Rede Amazônica, por meio de sua afiliada TV-ACRE, sinaliza que a disputa para o governo do Acre está decidida e que Tião Viana (Frente Popular) vencerá com larga margem de votos o seu principal concorrente tucano Tião Bocalom. Segundo o Ibope, Tião tem 58% das intenções de votos, enquanto Bocalom soma 25%.

Para o Senado, apenas uma das vagas estaria decidida, conforme os dados da pesquisa Ibope. Jorge Viana aparece disparado em primeiro lugar nas intenções de votos com 63%. A outra vaga está indefinida. Edvaldo Magalhães aparece com 31% mostrando que foi o que mais cresceu (4%) nos últimos dias na corrida para o senado. Seus concorrentes, Sérgio Oliveira e João Correia, segundo o Ibope, aparecem com 38 e 11% respectivamente.

Para analistas da política local, uma das vagas para o Senado já está nas mãos de Jorge Viana, mas a outra tudo pode acontecer. Falta ainda mais de um mês para as eleições e a candidatura de Edvaldo Magalhães dá sinais de muito fôlego e de crescimento forte.

-Agora ninguém segura mais o crescimento de Edvaldo Magalhães. Antes a população não sabia que podia votar em dois candidatos, mas o programa na TV esclareceu os eleitores. A dobradinha Jorge e Edvaldo é muito forte e isso tá evidente – disse um estudioso da política acreana. 

Nas últimas semanas a Frente Popular já havia identificado o crescimento da candidatura de Edvaldo. Grandes reuniões com segmentos sociais diariamente e expressivos apoios de lideranças políticas, com mandato e sem em todos os municípios deram o ingrediente que estava faltando para a subida surpreendente do candidato.

-Estou muito feliz com a essa pesquisa do Ibope. Mostra que a nossa candidatura foi a que mais cresceu para o Senado, mas falta mais de um mês para a eleição. O trabalho agora será mais intenso e tenho certeza que vamos chegar ao senado. Vamos ajudar o Acre. Eu e Jorge Viana – disse Edvaldo Magalhães. 

A pesquisa ouviu 812 eleitores, segundo a TV Acre-Ibope: 

A pesquisa está registrada no TRE com o número 8262/2010 e no TSE com o número 26.960.

veja mais AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem