POVO NA COLA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS: Disque-denúncia eleitoral começa a funcionar na segunda-feira (19)


A partir de segunda-feira (19) a população acreana passa a contar com o atendimento gratuito do Disque-Denúncia Eleitoral. O serviço (0800-642-2226) é resultado de um convênio assinado  entre o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Policia Federal (PF). O Disque-Denúncia funcionará todos os dias da semana, das 8h às 18 horas.
O cidadão terá a possibilidade de denunciar todo tipo de irregularidade eleitoral, como propaganda ilegal, tentativas de compra de votos, participação de candidatos em inaugurações de obras públicas e arrecadação irregular de recursos para a campanha.
"O objetivo é combater os abusos que possam acontecer no processo eleitoral, sem perseguição a ninguém. O serviço será importante principalmente para preservar os bons políticos, que seguem as regras do jogo democrático. Já o candidato que faz uso abusivo do poder político e econômico terá problemas com a justiça eleitoral", disse o presidente do TRE-AC, Desembargador Arquilau de Castro Melo.

4 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. tem q criar o pega ladrão!!!

    ResponderExcluir
  2. Se isso for levado a sério mesmo serão caçadas todas as cadidaturas. Qual Candidato passa todo o período eleitoral sem comprar um voto que seja? Nenhum... nenhum mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É foi dada a largada da corrida do período de campanha eleitorral e da politicagem coronelista, onde todos os candidatos oferecem alguma coisa em troca do voto dos "cidadãos" bestializados. A ciência e a tecnologia estão evoluindo, a única coisa que ainda não evoluiu foi a consciencia social acerca do valor do voto. Enquanto o "cidadão" não se der conta disso, estaremos nas mãos dos "coronéis" - urubus, utópicos, que usam como referencia de governo os piores indicadores dos seus sucessores - do século XXI.

    ResponderExcluir
  4. Sou um crítico ferrenho dos legisladores brasileiros porque vejo que eles esperneam tanto para serem eleitos, para lutarem em prol dos seus interesses particulares. E quando punham um simples tijolo na grande obra sucateada, chamada sociedade, ainda arrotam grandezas, isso é típico de uma sociedade ignorante, verdadeiramente bárbara. No Brasil, nós eleitores, já estamos tão acostumados com a corrupção e a apatia dos legisladores que uma simples pavimentação de rua e/ou de BR já é grande feito, para mim isso é o mínimo que um representante do povo deve fazer.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem