O acidente aconteceu no quilômetro 30 da rodovia no sentido Tarauacá-Cruzeiro do Sul, na manhã de terça-feira (6). No caminhão que transportava mais de 10 toneladas de frutas e verduras, estava apenas o motorista que sofreu ferimentos leves.
Segundo a guarnição da Polícia Militar de Tarauacá que esteve no local do acidente, o caminhão tipo Mercedes de placa MZX-5938, pertence ao Grupo AS de Cruzeiro do Sul. O motorista Audir Conceição de Souza ficou desorientado, mas foi socorrido e levado ao Hospital de Tarauacá onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado.
De acordo com o caminhoneiro José Mendes Filho, que estava recolhendo em seu caminhão a parte aproveitável da carga, o motorista envolvido no acidente teria deixado a mulher e uma filha de 6 meses em Tarauacá. “Eu disse rapaz levanta as mãos para o céu e agradece, você é um homem de sorte”, comenta.
O motorista perdeu o controle do caminhão que andou vários metros na contra mão, antes de atravessar o meio fio. Durante a capotagem um porte de energia foi destruído provocando o rompimento da fibra óptica, deixando a cidade de Cruzeiro do Sul sem internet por cerca de 4 horas.
O trecho da BR-364 onde aconteceu o acidente está em boas condições de tráfego e não existe curva acentuada. Os policiais militares de Tarauacá não informaram as causas prováveis do acidente. O caminhoneiro José Mendes que foi socorrer o colega informou que um dos pneus do caminhão teria estourado.
Fonte: Tribuna do Juruá