Ala jovem do PMDB declara apoio a Tião e Edvaldo

Jovens do PMDB estão revoltados com medidas da direção regional (Foto: Rutemberg Crispim)


Um grupo de jovens do PMDB, liderado pelo ex-presidente da juventude do partido, anunciou nesta quarta-feira, 7, apoio às candidaturas de Dilma Rousseff, Tião Viana e Edvaldo Magalhães. Eles afirmaram que a decisão é uma forma de seguir a orientação nacional do PMDB e protestar contra as medidas tomadas pelo deputado federal Flaviano Melo, presidente da executiva regional.
"Chega de Flaviano Melo no PMDB. Nosso partido precisa de uma renovação. A juventude sonha com o crescimento da nossa sigla. Estamos seguindo a orientação nacional do PMDB e vamos apoiar Dilma para presidente, Tião Viana para o Governo do Estado e Edvaldo Magalhães será nosso segundo senador", afirmou Derze.
Apoiado pelo outros jovens, Williandro fez questão de lembrar que a intenção do grupo não é sair do PMDB, mas lutar pela renovação e pelo crescimento do partido. Ele ressaltou que o apoio a Edvaldo Magalhães é uma forma de reafirmar o interesse na mudança.
"Nós achamos que o mais coerente para o momento é seguir a orientação do partido a nível nacional. Vamos apoiar o Edvaldo Magalhães porque entendemos que é um político comprometido com a juventude e com o nosso Estado. Com ele temos uma maior proximidade e diálogo", destacou.
Williandro Derze garantiu que os jovens continuam no PMDB e vão lutar por mais espaço dentro do partido, apoiando os candidatos da chapa proporcional e o candidato ao Senado, João Correia. O objetivo, segundo ele, é organizar e fortalecer o partido, garantindo o surgimento de novas lideranças.
"Há quantos anos não surgem novas lideranças no PMDB? Estamos cansados de lutar e sermos desprezados por aqueles que só defendem seus projetos individuais. Nossa juventude quer mudança e renovação. Não vamos mais aceitar que façam com outros o que fizeram com o Rodrigo Pinto", concluiu.
Durante o ato, os jovens do PMDB receberam apoio dos militantes da União da Juventude Socialista (UJS).

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem