Futebol: Acre já tem seu campeão estadual



A equipe do Rio Branco se consagrou campeã do futebol profissional de 2010, depois de empatar em 1 x 1 contra o Nauas, ontem (06) no segundo jogo da final disputada no Arena da Floresta. O Nauas sufocou, saiu na frente com um gol de Marcelinho aos 40 do primeiro tempo, mas no segundo tempo cedeu o empate que favoreceu a equipe da capital, que venceu o primeiro jogo por 5 x 3.
As atenções das duas equipes agora estarão voltadas para as séries C e D do Campeonato Brasileiro. Com o título o Rio Branco representa o Estado na Copa do Brasil de 2011, mas a equipe já tem compromisso dia 17 de julho na série C. O Nauas volta para casa com o dever de representar o Acre na série D.
Venceu o melhor ataque 
Com 39 gols marcados, a equipe do Rio Branco perdeu apenas um jogo no campeonato, exatamente para o Nauas, seu maior adversário na competição. Disputou 12 jogos e venceu a 11 deles.
Equipe campeã  anunciou reforços
Ontem a noite, após a conquista do título, o presidente do clube, Natal Xavier já anunciou reforços para a série C. Entre eles, Marcelo Cruz de São Paulo, que jogou na série A1 pelo Marilia de São Paulo. Pacaé, que foi Titular do Grêmio e jogou no futebol Europeu. Por último jogava no Luverdense e Tião Vitor, zagueiro que foi campeão pelo Paranhá Clube.
Xavier apostou em um elenco experiente, e garantiu que montará uma equipe de nível série B para jogar a série C.
- Esse ano com certeza não vai bater na trave, estamos montando um plantel com jogadores experiente e com banco para ganharmos fora e dentro de casa – assegurou o presidente.
O campeonato acreano teve inicio no dia 14 de março. O futebol acreano descansa durante a copa do mundo.
Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem