Nesta segunda feira. 07 de junho, o Diretor do Deracre em Tarauacá Jackson Marinheiro, reuniu a imprensa local, representantes dos trabalhadores rurais e todos os trabalhadores do órgão, para um café da manhã onde na oportunidade foram anunciados os investimentos que serão aplicados na reabertura dos ramais no município em 2010. Em entrevista o Diretor disse que todos os investimentos em parceria com o INCRA, foram amplamente debatidos com o Sindicato Rural e Associações de Produtores.
Jackson Marinheiro - Diretor do Deracre
Em Tarauacá existe uma demanda de no mínimo 355 Km de ramais que todos os anos, no período do verão, precisam ser reabertos para que os produtores rurais possam escoar suas produções.
Quirino e Inês: representantes dos trabalhadores rurais
Jackson afirmou, ainda, que em 2009 entre ramais recuperados e outros abertos o governo ainda conseguiu trabalhar num total de 276 Km.
Trabalhadores do Deracre
A partir de amanhã mais de 60 homens e mais de dez máquinas se dividirão em equipes e começarão o trabalho. O primeiro ramal a ser reaberto com destino a Cruzeiro do Sul é o "Ramal do Dimar " e com destino a Feijó é o "Ramal do Ciro".]
café da manhâ
"...nossa meta é trabalharmos até o final do verão e superarmos o que fizemos em 2009". ( Jackson)