Câmara Municipal discute segurança com Polícia Militar

Comandante da Polícia Militar de Tarauacá participa da Sessão e discute a Segurança do Município com os Vereadores

A pedido do vereador Edmar o Comandante da Polícia Militar Major Gonzada compareceu na sessão da câmara para discutir junto aos vereadores assuntos relacionados à segurança do município de Tarauacá.

Foi um debate aberto com perguntas feitas pelos vereadores e a explanação sucinta do comandante.
O Comandante Gonzaga destacou que tomará novas posturas em relação à segurança da cidade, e cobrará principalmente mais atuação dos policiais.
O Comandante enfatizou que existem vários fatores que acarretam no aumento da violência. Em Tarauacá têm acontecido vários crimes e o policiamento tem procurado dar a resposta imediata aos criminosos. “Ruas urbanizadas e iluminadas facilitam o combate à criminalidade e a melhoria da segurança, e em Tarauacá tem muitas ruas escuras e de difícil acesso” disse Gonzaga.
Citou dados coletados sobre o porte de arma e destacou que o porte de arma branca é o maior e mais comum.
“A integração entre Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar é primordial para o combate à violência e a melhoria da segurança no município” destacou o comandante.
Segundo o Comandante Gonzaga para a chegada rápida da polícia nas ocorrências os policiais foram divididos por áreas, e há agora uma maior vigilância em todos os bairros.
O Comandante informou que o efetivo atual não supre ainda todas as necessidades do município, mas que em breve isso será sanado com a chegada dos novos policiais que estão se formando.
Os vereadores agradeceram bastante a presença do Comandante e disseram que só assim discutindo que as coisas podem vir a melhorar.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Que tal cobrar dos governantes(que durante a campanha prometem segurança e quando ganham esquecem as promessas)um efetivo maior para melhorar o policiamento?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem